quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Trataram ela pior que a um cachorro", diz pai de mulher que deu à luz no chão da entrada de maternidade

Uma adolescente de 16 anos deu à luz no chão, na porta de uma maternidade de São Luís. Ela já vinha de outra maternidade, onde não havia vagas, e encontrou a porta fechada na hora de ter o bebê.
O caso aconteceu em junho e foi filmado pela irmã da jovem. Somente agora os pais da criança reuniram condições emocionais para denunciar o assunto.

Apesar do problema, o bebê não teve complicações e passa bem, mas ficou o trauma na família. “O tratamento que ela recebeu foi pior do que o dado a um cachorro”, reclamou o pai da criança, Willian Barbosa. “Fiquei chocada. Parir assim na porta de um hospital e passar uma vergonha dessas. Foi muito triste e poderia acontecer alguma coisa à minha filha, que poderia ter batido a cabeça”, disse a mãe.
A direção da maternidade informou que vai apurar as responsabilidades do caso. Mas já adiantou que inicialmente não vê irregularidades no procedimento. De acordo com o diretor clínico, o segurança só não abriu o portão imediatamente porque teria entrado para chamar a equipe médica. “Quando a paciente chega e está parindo realmente dentro de um veículo é que realmente a equipe vai lá para fora fazer o parto. O que acontece é que a técnica, do hospital que a trouxe até aqui, resolveu trazer a paciente no momento em que o segurança havia corrido para chamar a equipe”, disse o diretor-clínico da maternidade Luís Eduardo Ribeiro.
Antes de chegar à Maternidade Maria do Amparo, a jovem havia ido à Maternidade Marly Sarney, onde fez o pré-natal. Ela foi atendida, mas transferida, mesmo em trabalho de parto por não haver vagas. “Ela foi atendida na madrugada de 17 de junho, em trabalho de parto, no momento em que a maternidade estava com superlotação”, disse Frederico Barroso, diretor-geral da Maternidade Marly Sarney.

Vídeo completo:

43 comentários:

  1. este é o brasil muita vergonha meu Deus ....

    ResponderExcluir
  2. Uma humilhação mesmo, descaso, não é porque nosso País tem corruptos, assassinos que os trabalhadores de Públicos tem que se assemelhar a eles...Essa menina tem 16 anos sim mais é um ser humano. Isso é um horror e acontece no BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Brasil um pais bebe, de governo corrupto!

    ResponderExcluir
  4. nOSSA SO DEUS MESMO ...NAO HA NEM PALAVRAS PARA UMA COISA DESSA AINDA BEM QUE TODOS DEVEM ESTAR BEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependesse de "Deus", talvez ela teria morrido ali mesmo, ou o bebê.
      Não concordo com o descaso, mais a equipe médica fez sua parte, e salvou ambas as vidas, hipocresia é dizer que "Deus" fez isso por ela!
      Se ele realmente fizesse algo, ela nem teria passado por essa situação. Abra o olho e enxergue os fatos querida.

      Excluir
    2. aiaia Cara, me fala em que parte da Bíblia diz q esse mundo é o paraíso? cara gente q usa argumento besta como o seu me irrita. Enquanto estivermos nesse mundo vamos passar por momentos tristes independente de ser cristão ou não,isso é a condição humana. claro q quem crer deve agradecer a Deus por ela não ter morrido, claro q a equipe médica faz sua parte, mas muitas vezes mesmo com um atendimento bom e rápido a pessoa morre, por isso agradecemos a Deus por ela ter saído dessa com vida e com esse descaso e condições temos mesmo é que agradecer a Deus.
      Deus é educado e só age quando permitimos deferente do mau q age sempre.

      Excluir
    3. Deus não só salvou a vida dessa mulher e dessa criança como lhe deu a vida também, Ele te ama desde que te colocou no ventre da sua mãe, foi Ele que te gerou, Ele tem o seu nome gravado na palma da sua mão, e mesmo sem você aceitar Ele sempre irá te proteger de todo e qualquer mal que possa te acontecer, porque Ele é pai, e melhor que ninguém sabe que os pais são responsáveis pelos filhos que geram, então de nada adianta não aceitar seu amor Ele te amará mesmo assim, e seu amor é eterno. É para todo o sempre. Fique com na paz de Deus e que Ele te abençoe cada dia mais, até o dia que vocês se encontrarão e pode ter certeza não irá demorar muito, e então você verá e conhecerá a verdadeira felicidade. Beijo terno no seu coração.

      Excluir
    4. O cara é ateu e vem da uma de dono da razão? Meu caro o Mundo é provação, tua vida aqui na terra deve ser longa para pagar pela tua ignorância em relação ao seu tratamento com o Altíssimo, ou terá uma morte muito dolorosa, pois quem não vai por amor vai pela dor. Você é do tipo que tudo que ocorre de ruim sempre tem que culpar alguém, se culpe cara as coisas aqui é como aquele ditado "Tudo que se planta se colhe". Este vídeo é o que a corrupção plantou, com nosso aval, pois na hora de votar, votou pela emoção(promessa de recompensa ou vantagem) e não pela razão, e o sistema de saúde hoje no nosso País é um sistema falido, pois boa parte dos seus recursos são destinados a corrupção, pois o próprio politico tem os melhores planos de saúde e o hospital mais modesto que eles utilizam é simplesmente o "Sírio Libanês" porque a maioria vai se consultar fora, nos EUA ou em Cuba e advinha quem paga a conta?

      Excluir
  5. humilhação msm aprendam a votar de direito povo .. pq isso vai piorar cada vez mais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é coisa de votar bem ou não isso é desumano, pense se você passar na rua e ver alguém ferido precisando de ajuda você não liga para as autoridades responsáveis? O que custava um profissional formado na área dar uma assistência? Só porque ele não tava recebendo? Não foi um deputado que recusou-se a fazer esse parto claro que há muitos políticos corruptos e várias coisas erradas na política, mas isso foi caso de politico ou de desumanidade? No vídeo só tem uma mulher ali que parece ser enfermeira e o resto da equipe do hospital sei não, além de nós votarmos melhor nas proximas eleições vamos tentar, sei lá ser pessoas melhores e ensinar isso para a proximas gerações, só acho, sei lá.

      Excluir
    2. Rodrigo Ximenes, todos os casos de falta de atendimento, desumanidade e outros nms mais que vc queira dar, tem sim tudo a ver com a política corrupta e canalha que assola a dignidade desse país. Já imaginou se as leis fossem cumpridas? Será que alguém veria um fato desse? Não, e sabe porque? Todos teriam medo do rigor da lei, todos teriam que exercer suas atividades com respeito e respeitando o próximo

      Excluir
  6. filhos da puta!! vergonha de mora nesse país

    ResponderExcluir
  7. eu li a reportagem,onde a mãe diz ter passado vergonha..
    vergonha tem que passar esses governantes safados,ladrões,onde ainda permitem q a saúde continue na situação q está..vergonha é esse BRASIL!!

    ResponderExcluir
  8. sem palavras tristeza muita tristeza...:(

    ResponderExcluir
  9. "Não se faz Copa do mundo com Hospital" ( Ronaldo Nazário ). Esse deveria tomar muito tiro na cara e colocar ele em uma sala e passar esse vídeo 1000 vezes pra ele entender que somos roubados pelo governo de merda que votamos, acreditando num país melhor. #ForaDilma

    ResponderExcluir
  10. que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de ser brasileira

    ResponderExcluir
  11. Meus Deus estou indignada tenho vergonha em ser BRASILEIRA ????????????????????

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, mas ela tem 16 anos, maior vergonha que esse, ficar grávida nessa idade. Se não tivesse gravida não teria esse fiasco todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma gravidez na adolescência não é o desejável, mas é cada vez mais frequente. Uma gravidez na adolescência é uma gravidez de risco, requer cuidados especiais. Não deveríamos julgar porque a menina engravidou ou não. O fato é que o atendimento deve ser prestado de forma digna a toda mulher em qualquer idade.

      Excluir
    2. Thays VERGONHA mesmo é vc postar um comentário tão imbecil.

      Excluir
    3. voce acha que se ela tivesse mais idade o tratamento seria diferente???
      e nem que fosse, não justifica, nenhum ser humano pode ser tratado dessa forma...

      Excluir
  13. Meu Deus pagamos impostos altíssimo ....tenho vergonha de ser Brasileira...passar por uma situação dessa...que VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS MUITO TRISTE QUE HUMILHAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  15. Vergonha meu Deus...porque não manda o sarney ir para esse hospicio em que ele mesmo criou, esse monstro deveria ter o mesmo tratamento que essa moça teve !! é uma mulher, uma criança, pior humilhação que um ser humano pode ter na vida, nascimento de seu filho e passar por isso e esse flp desse enfermeiro ainda discute, deveria ficar calado e não falar nada !!! vergonha, vergonha !!!

    ResponderExcluir
  16. esse é o nosso brasil, tenho vergonha de ser brasileira !!!

    ResponderExcluir
  17. enquanto essa presidenta de merda se preuculpa de fazer casamento de frango com frango,sapatao com sapatao,o povo morre nas portas dos hospitais,lamentável mesmo !!!!!

    ResponderExcluir
  18. Lamentável..... Q vergonha!
    :( Muito triste isso

    ResponderExcluir
  19. é galera vamos PREVINIR também o SUS fornece Preservativo, Anticocepcional (comprimido e injetável) e Pílula do dia Seguinte, essa é a cruel REALIDADE de nosso País, PAÍS DA COPA.

    ResponderExcluir
  20. Palavras jogadas ao vento. Todo mundo tem algo para reclamar, ou Deus para agradecer. Outros tão insatisfeitos que pulam o governo e reclamam diretamente de Deus.

    Tem aqueles que querem balear o Sarney (que talvez seja uma boa ideia). Outros xingam e reclamam a esmo dizendo que tem vergonha de ser Brasileiro.

    Acredito que o Brasil não seja apenas o governo e o descaso que muito ocorre, o Brasil é uma nação onde há muita riqueza cultural e um povo magnifico que está amadurecendo a duras lições. Isso e um exemplo do quanto temos que melhorar, preocupante e triste.

    Se todos os que reclamaram querem mesmo mudar esse pais, sugiro que parem apenas de jogar palavras ao vento e comecem a mudar. Se quisermos mudar o mundo, temos que mudar também, e o mundo vai mudar conosco, o nosso mundo vai mudar, o mundo ao qual eu e você temos alcance, melhorando a vida das pessoas que podemos e da forma que pudermos. Podemos sim nos organizar, cobrar, nos ajudar.

    Neste caso a menina pode processar o estado por negligencia, recorrer a todas formas de denuncia na mídia e contar com o apoio de todos nós para promover movimentos no interesse de criar mais maternidades. E dificil, sim... com certeza. Não podemos mudar o que aconteceu e acontece hoje no país, mas se nos organizarmos e tentarmos podemos mudar o que vai acontecer no país.

    Pessoas para reclamar, xingar e falar que tem vergonha de ser brasileiro tem muitas. Quero ver pessoas com coragem de mudar o mundo em que vivem. Aí sim, acreditando em Deus ou não, poderemos um dia ter orgulho não apenas de ser Brasileiros, mas de sermos nós mesmos.

    ResponderExcluir
  21. Hospital Marly Sarney, o dinheiro do maranhão tá com a familia Sarney, ai é isso que dá a gente fica sem nd

    ResponderExcluir
  22. Enquanto o FDP do Sarney, juntamente com a cambada de políticos e todos os seus familiares são atendidos no Sírio Libanês e no Albert Einstein, esse absurdo acontece em todo Brasil - esses dois hospitais (top de linha) receberam nos últimos 07 meses mais de 70 milhões pelas despesas com os políticos e familiares, tudo pago com nosso dinheiro. BASTA, JÁ NÃO AGUENTO MAIS TANTA ROUBALHEIRA. Políticos tem que usar o mesmo prestígio de qualquer cidadão - SUS, APOSENTADORIA, SALARIO, MORADIA, etc...

    ResponderExcluir
  23. Esses porteiros se acham os donos dos hospitais, das maternidades, dos postos de saúde....pensam que trabalham em banco, em presidios, ou coisa do genero.O que não se pode entender e aceitar, é o portão estar fechado.A maternidade, hospital, posto de ambulatório são lugares que o povo necessita estar de portas abertas, pois sempre existem casos como este ou pior, por óbito. Em qualquer lugar no mundo, isto pode acontecer, mas teria sido menos vergonhoso, menos exposto, menos criticado, se ao menos o maldito portão estivesse aberto e houvesse um atendente no portão para facilitar a entrada. Quem gerencia hospitais, maternidades e postos de saúde deve perceber a importancia da entrada principal estar sempre aberta para o atendimento ao povo, que já sofre tanto por tantas coisas e diminuir esses fatos lamentáveis, vergonhosos e inesquecíveis, principalmente para os que passam por isto. Poderia até ter nascido no chão (infelizmente....), mas, ao menos, om algum resquício de dignidade e dentro do setor de atendimento...a maternidade!Absurdo!

    ResponderExcluir
  24. Só parindo no chão mesmo para os médicos reagirem. As portas fechadas em outros hospitais já geraram a insinuação de que ela parisse em qualquer lugar porque não haveria vagas. Não existe essa de vaga pra parturiense. Acho que não houve tempo de mais nada e a criança saiu onde ela estava. Deveriam era ter coberto ela pra não passar tal humilhação.

    ResponderExcluir
  25. ser brasileiro nao e vergonha vergonha e ser politico , roubar a dignidade dos brasileioros ,humilhar matar centenas de pessoas nas filas do sus, vergonha e pagar um dos impostos mais autos do mundo e ter isso roubado pelas falcatruas dos filhos de lula e compania , vergonha e o povo brasileiro aceitar isto passivo sem reaçao.
    para mudarmos esa promiscuidade dos politicos,autoridsades etc ,infelismente nao vai ser com dialago , teremos que sentir na pele ou doamos o nosso sangue ou vamos continuar sendo abatidos como carneiros pelas canetas dos ministros, dos secretarios enfin de governantes que so tem como objetivo encher seus bolsos, a qualquer preço mesmo que isto custe a vida de uma naçao.

    ResponderExcluir
  26. sabe que não ta fácil ter filho nos dias de hj, e nem cria-los... sou a favor de uma lei para controla a natalidade no mundo, tem marido e condições, podem fazer plane de ter filhos no máximo dois, com isso sim teríamos um mundo melhor futuramente.

    ResponderExcluir
  27. Ate quando o ser humano vai ser tratado assim , isso é uma vergonha ..............

    ResponderExcluir
  28. É mais quando chegar na proxima decisão ou seja eleição, todo mundo vota no PT de novo. E esquece tudo, da um branco na hora de votar, incrivel. Que humilhação essa irmã não passou? Misericordia vio.

    ResponderExcluir
  29. É uma vergonha estas coisas acontecerem por falta de atitude humana, eu critico o guarda por nao ter aberto a porta do hospital, sera que se fosse a mulher dele ele iria chamar a equipe medica antes de abrir o portao.?Gente perceba que a cada dia que passa as pessoas estao mais ligadas a posiçoes do que amor ao proximo, e por isso a atitude humana fica em segundo lugar, ou seja é cada um por si e que se dane o resto, é assim que muitos hoje em dia pensam.

    ResponderExcluir