terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pastor acusa Google de representar diabo em smartphones

Uma imagem escondida nos smartphones Android está dando o que falar na Internet. Por meio de um vídeo publicado no YouTube, o pastor e rapper brasileiro Juninho Lutero acusa o sistema operacional do Google de ser uma "consagração demoníaca" e de "fazer parte de um projeto diabólico que pretende escravizar as pessoas". Prometendo denunciar "a verdade por trás do sistema operacional Android", o pastor mostra o que ele diz ser a prova de um plano infernal: uma arte, feita para o Google, escondida nas configurações dos celulares.
Com um Samsung Galaxy S, o pastor vai até as configurações e toca diversas vezes na opção "Versão de firmware" até aparecer a imagem que justifica sua opinião. Além de caracterizar o mascote do Android 2.3 (Gingerbread) como um demônio, Juninho Lutero chama os zumbis de escravos ao telefone, hipnotizadas pela praticidade e pela quantidade de recursos.

O vídeo termina com uma oração e já alcançou mais de 250 mil visualizações em cinco dias. A polêmica também ganhou o Facebook, onde o pastor afirmou que a denúncia tem caráter religioso e que não pretende difamar a marca, mas sim “alertar as pessoas sobre o perigo espiritual que existe por trás da imagem que foi consagrada ao mal”.
A verdade por trás da imagem
Em cada nova atualização do Android o Google insere um easter egg; uma imagem que varia de acordo com o nome da versão, inspirado em nomes de doces comuns nos Estados Unidos. No caso do Android 2.3, a gigante das buscas o apelidou de "Gingerbread", famoso biscoito em forma de boneco, tradicional nas festas de Halloween e Natal.
A diferença, nesse caso, é que o autor da imagem, Jack Larson, retratou o mascote do sistema inspirado pelo seu gosto por Zumbis. Coincidentemente, essa é a versão mais popular do Android, presente em 45,6% dos aparelhos no mundo; número decisivo na rápida repercussão do vídeo.

A polêmica sobre o easter egg do Google foi tão grande que incomodou até o autor da imagem e resultou em um post explicativo. Na publicação, Jack Larson garante que a imagem retrata a junção entre a magia antiga e a tecnologia moderna.

Para quem ficou curioso ou realmente preocupado, a imagem ao lado mostra o easter egg presente no Android 4.0. Como é possível ver, o mascote do sistema representa o Ice Cream Sandwich, ou "sanduíche de sorvete", outro doce muito conhecido nos Estados Unidos.
Confira abaixo a acusação feita pelo pastor Juninho Lutero:

5 comentários:

  1. juninho lutero , o que te preocupa ? será mesmo isso , acho eu que isso é uma mente desocupada , acho eu que os cristãos ou os profetas de cristo tem mesmo é que se preocupar com a humanidade , vai procurar o que fazer , vai visitar as comunidades as favelas levar o pão ao faminto uma veste ao nú , isso vocês nao fazem né! o que mais cristo pediu , larga todo teu dinheiro e segue jesus de verdade . acho que sua teologia é dinheiro mesmo.falam mal do papa , falam mal de todas as outras igrejas e voçês são os melhores né. porque nçao olham o mal que fazem ao arrancar o pouco dinheiro que o pobre tem . jesus que tenham misericordia de voçês.

    ResponderExcluir
  2. O QUE FAZEMOS AGORA???COMPRAMOS IPHONES OU CHIG LINGS???
    FALA SERIO HEIN....

    ResponderExcluir
  3. E eu que achava que o orelhão era o Exu Caveira.

    ResponderExcluir
  4. Francisco Silva ta correto.. papo reto mesmo.. eles nao fazen. veja o Edir Macedo.. ja viu ele ajundando alguem com um programa de caridade ??? nao.. so manipula os besta e tira de quem nao tem..

    ResponderExcluir
  5. olha eu fiz o test no meu tel Q tem uma vercao do ultimo S/4 novo 4.22 e apareceu uma image diferente. em vez de aparecer o boneco verde como mostra o video do android apereceu foi ha propria photo do capeta em vermelho com 2 antenas na cabeca mais vermelho.

    ResponderExcluir