sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Justiça condena Globo e Ana Maria Braga

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou a Globo e a apresentadora Ana Maria Braga a pagar R$ 150 mil por danos morais a uma juíza.

A 2ª Câmara de Direito Privado negou o a recurso da emissora e da apresentadora, que pretendia reformar a sentença que as condenou ao pagamento de indenização por danos morais a uma juíza de direito.

De acordo com a decisão dos desembargadores, em seu programa Mais Você, Ana Maria Braga teria se referido à magistrada de forma crítica e depreciativa – inclusive citando seu nome –, ao comentar decisão sua sobre um homem que, em liberdade provisória, assassinou uma mulher. A autora ajuizou ação por danos morais.

Em recurso, a emissora e apresentadora alegaram, que a apresentadora não deve fazer parte do polo passivo da ação, já que em seu comentário está imbuído de interesse coletivo e amparado no legítimo dever de informar. O desembargador Neves Amorim, em seu voto, afastou a tese de ilegitimidade passiva da apresentadora e manteve os termos da sentença recorrida. 


Segundo ele, “a própria vítima, em depoimento, apontava a ausência de periculosidade do condenado, contudo, em liberdade provisória, veio a assassiná-la. Ora, não há nenhum indício de que a autora tenha decidido fora do regramento jurídico ou de que tenha fundamento a sentença em provas que não estavam nos autos em debate”.

O relator apontou ainda o teor excessivo dos comentários tecidos contra a juíza. “O interesse público a que se referem os recorrentes de fato está presente na notícia, contudo a forma como fora apresentada ao público extrapolou o direito constitucional de crítica, livre manifestação do pensamento e o do dever de informar da imprensa.”

A Rede Globo informou que não se pronuncia por processos


via R7

14 comentários:

  1. Como pensaria esta juíza se fosse a filha dela envolvida; simples assim, lugar de bandido é na cadeia ainda mais, falamos de um crime hediondo Ana Maria uma benfeitora fala com a boca do povo ela se imagina no lugar de cada um antes de se pronunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...Ana maria é uma apresentadora que fala o que o povo pensa, mais como a reclamante é uma juiza!!! Se fosse um cidadão comum duvido que tivesse ganho!!! Mais agora tem embargo infringente pode pedir um novo julgamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O que o povo pensa não é necessariamente a melhor coisa a ser dita. Inclusive isto tem nome: senso comum. E pior, a AMB não é uma pessoa comum, é uma formadora de opinião. Ela tem uma responsabilidade muito grande em relação ao que diz, compatível com o alto padrão de vida que sua posição de comunicadora lhe confere. Gosto da AMB, mas ela pisou na bola.

      Excluir
    3. Manoel Domingos
      Ana Maria é benfeitora de quem??? Fala o que? e a que povo vc se refere?
      Ana Maria Braga pode ser benfeitora dos noveleiros, surdos, mas nunca dos esclarecidos que não se dão ao trabalho de ver essa emissora.
      Acorda

      Excluir
  2. Estamos na Dita "Dura" kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Os juízes de direito não têm dons premonitórios nem mediúnicos. Tomam suas decisões amparados em provas, usando protocolos comuns a todos juízes. A Ana Maria extrapolou a informação e emitiu uma opinião baseada na própria visão de mundo, e atacou a juíza. Se ela tivesse criticado os mecanismo que a justiça utiliza e não a juíza, isto não teria acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião bem pensada, pena que a maioria tem visão distorcida da realidade ...

      Excluir
  4. Ana Maria, PEDE EMBARGOS INFRINGENTES!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. A JUSTIÇA NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O QUE O POVO PENSA. OS MAGISTRADOS NÃO FAZEM AS LEIS, ELES A SEGUEM, POIS QUEM FAZEM AS LEIS SÃO OS POLÍTICOS. O POVO DEVE COBRAR DELES. A DECISÃO ESTÁ CORRETA.PORQUE A ANA MARIA BRAGA E A REDE GLOBO NÂO COBRAM DOS POLÍTICOS A MUDANÇA DAS LEIS AO INVÉS DE JOGAR A MAGISTRADA CONTRA O POVO? DEVE SER POR CAUSA DOS MILHÕES QUE ELES DEVEM AO FISCO E OS POLÍTICOS QUE PATROCINAM ESSA MÁQUINA. RABO PRESO.

    ResponderExcluir
  6. Quando os juízes crucificam o PT, mesmo sem provas (até o Ives Gandra, que é uma espécie de consultor jurídico da Globo, afirma que não há provas contra Dirceu e outros), a galerinha aplaude. Quando condena uma apresentadora que extrapolou o seu direito de informar, tecendo opiniões e fazendo comentários desairosos contra a reputação da juíza, a galerinha fica do lado da apresentadora e critica o juiz que deu a sentença e a própria juíza cuja reputação foi injustamente atacada. Êta, ética seletiva da galerinha ...

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a Ana Maria Braga fundou todas suas criticas encima da juíza, que apena cumpriu seu dever de analisar o processo de acordo com que manda a lei. Ou seja a culpa não é da juíza e sim da lei que rege o nosso país, este sim merece criticas.

    ResponderExcluir
  8. Táaa...já sei...e ai?...ela pagou ou nao..e a rede esgoto pagou ou nao,, essa noticia ja foi, precisamos saber no que deu, ou seja, em nada...como tudo no Brasil...

    ResponderExcluir